sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeitura de Ubatuba e Sinhores se reúnem para discutir sobre concessão de alvarás


O comandante do 4º Sub-Grupamento de Bombeiros do Litoral Norte, José Eduardo Stanelis de Aquino, esteve na Prefeitura de Ubatuba em uma reunião com o chefe de gabinete, Délcio Sato e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores). A intenção da reunião foi o esclarecimento de dúvidas com relação a obtenção do AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros) e de alvarás de funcionamento.

De acordo com o presidente do Sinhores, Claudino Velloso Borges Neto, “o nosso objetivo é conseguir estabelecer uma parceria com a prefeitura e com os bombeiros para esclarecer as dúvidas dos hoteleiros e superar as barreiras que foram colocadas ao longo do caminho e que impediram que alguns estabelecimentos tivessem a vistoria dos bombeiros e desta forma obtivessem o alvará de funcionamento”.

O secretário executivo do Sinhores, José Carlos de Souza, explicou que para que um estabelecimento seja cadastrado no Cadastur (Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, executado pelo Ministério do Turismo) é necessário que o mesmo tenha o alvará de funcionamento. O Cadastur permite que o estabelecimento participe de eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

O chefe de gabinete, Délcio Sato afirmou que outras reuniões devem ser agendadas com associações para esclarecimentos e orientações para outros tipos de estabelecimentos. “Essas parcerias são muito importante para que sejam sanadas as dúvidas e desta forma facilitemos a regularização dos estabelecimentos”, disse Sato.

Também participou da reunião o assessor de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Ubatuba, Luiz Roberto Sant’anna de Paula.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário