quinta-feira, 21 de julho de 2011
Ubatuba participa da sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
Assim como vem acontecendo desde a primeira edição em 2006, Ubatuba participou do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de julho, é uma iniciativa do Governo Federal, com o objetivo de promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do país.
A Prefeitura de Ubatuba esteve presente, representada pelo do secretário de Turismo, Mauricio Petiz e o diretor de Turismo, Marco Reale. O município participou com o Circuito Litoral Norte Paulista, dentro do estande da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. No estande foram distribuídos folders institucionais das quatro cidades e a famosa bananinha do Tachão de Ubatuba, que fez um verdadeiro sucesso entre expositores e visitantes.
“Estamos desenvolvendo algumas estratégias voltadas para as bases comunitárias, o melhor da comida típica, aventuras pitorescas e beleza natural. Temos que aproveitar esta fase que vive o país em relação ao turismo de Olímpiadas e Copa do Mundo para conquistarmos o nosso espaço entre os destinos visitados e tenho certeza que após esses eventos estaremos em um patamar mais profissional em termos de destino turístico”, disse Marco Reale.
Centenas de empresários, agentes de viagem, operadoras, hoteleiros, imprensa e prestadores de serviço visitaram o espaço em busca de roteiros formatados.
Salão do Turismo - Roteiros do Brasil
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário