A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba comunica que já estão abertas as matrículas para EJA (Educação de Jovens e Adultos) e também para o Projeto Travessia (alfabetização e continuidade da escolaridade). Para se inscrever, o interessado deverá procurar uma unidade escolar que atenda os projetos, durante o horário letivo, apresentando os seguintes documentos: xerox de comprovante de residência e do RG e no caso de ser menor, estar acompanhado dos pais ou responsáveis.
Na EJA as aulas acontecem de segunda a sexta-feira para alunos a partir de 15 anos e nas escolas Madre Glória e Tancredo Neves há aulas também de 5ª a 8ª série. Já no Projeto Travessia, também a partir de 15 anos, as aulas são ministradas três vezes por semana. Para os dois projetos, que atendem jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada, as aulas terão início no começo de fevereiro.
Escolas atendidas pelo EJA João Alexandre (Sesmaria), Madre Maria da Glória (Ipiranguinha), Olga Ribas A. Gil (Centro), Maria da Cruz Barreto (Perequê-Mirim), Agostinho A. da Silva (Lagoinha), Iberê A. Pimentel (Picinguaba), Silvino Teixeira Leite (Marafunda), Fazenda da Caixa (Quilombo da Fazenda Picinguaba) e Tancredo de A. Neves (centro).
Escolas atendidas pelo Projeto Travessia Maria J. Giglio Silva (Estufa II) Professor José de S. Simeão (Taquaral), Governador Mário Covas (Ipiranguinha), Renata Castilho (Saco da Ribeira), Virginia Lefévre (Maranduba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário