quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Merendeiras da rede municipal de Ubatuba passam por segunda etapa de treinamento
As 145 merendeiras que atuam nas escolas de Ubatuba receberam no último mês a segunda etapa do treinamento e capacitação que foi iniciado em julho do ano passado. O treinamento, promovido pela empresa Lavoro, em parceria com a Secretaria de Educação, foi considerado um sucesso e contou com palestras do diretor administrativo da Lavoro, George F. Augusto de Azevedo e do técnico em segurança no trabalho, Rafael A. de Oliveira, que abordaram assuntos de interesse no cotidiano das merendeiras, como higiene pessoal, manipulação de alimento, controle do estoque, apontamentos e controle de merenda
O grande momento do treinamento foi o encontro das profissionais da merenda com a fisioterapeuta Karina Kisar Zanettin, que abordou de forma simples e didática o alerta na prevenção das doenças que frequentemente acometem aquelas que trabalham na manipulação de alimentos.
Merendeiras se atualizando
As nutricionistas Karina Vieira da Cruz, Laura Silva e Aline Fernandes, da empresa Lavoro, foram as responsáveis pelos treinamentos. Os resultados foram avaliados por meio de questionários que as funcionarias responderam com entusiasmo, deixando registrado o contentamento com essa atividade de preparar para as crianças da rede de ensino a refeição que eles consomem no dia.
Para a nutricionista responsável da Prefeitura de Ubatuba, Fernanda Saporito Rivellino, todas as merendeiras devem estar sempre se atualizando para preparar uma alimentação de qualidade. “As merendeiras sempre apoiam essa iniciativa. Elas participam, tiram dúvidas e se dedicam às capacitações. Cada palestra ministrada sempre tem algo de novo para colocar em prática no dia a dia da merenda escolar”.
Satisfação
Foram muitos os depoimentos das merendeiras que acharam ótima a capacitação. “Nos dias em que estivemos no curso trocamos experiências e renovamos os nossos conhecimentos”, disse a merendeira Erica Teles Pardim. A merendeira Jessica Munhoz Salazar comentou que essa capacitação vai ajudar a preparar uma comida cada vez melhor para as crianças da escola.
“Para mim foi um jeito diferente de aprender. Estes ensinamentos podem ser levados não só para o trabalho, mas também para casa e ensinar a família a ter uma alimentação melhor, além da alegria de estar em contato com merendeiras de outras escolas”, disse a merendeira Silvana Ap. A. de Assunção.
Para o diretor administrativo da empresa George de Azevedo, “alcançamos mais um objetivo da Lavoro em promover a capacitação com mais dinamismo aos nossos profissionais, pensando sempre em dar-lhes melhores condições de trabalhos como, por exemplo, a palestra com a fisioterapeuta, que mostrou que estamos preocupados com a saúde dos funcionários. Desta forma, estamos aperfeiçoando cada vez mais os serviços prestados no município”.
A cerimônia de encerramento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves, do Chefe de Gabinete, Délcio Sato, representando o prefeito Eduardo Cesar e da Diretora do Departamento de Atenção ao Escolar, Fernanda Saporito Rivellino. Todas as profissionais receberam certificado de participação.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário