terça-feira, 17 de abril de 2012
Cartunistas comemoram o Dia do Desenhista em escola municipal de Ubatuba
A Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, de Ubatuba, comemorou no último final de semana, 14 e 15 de abril, o “Dia do Desenhista” com a presença dos cartunistas Fernandes, Custódio e Gilmar, dentro do Projeto Caminhos do Traço. Foi o cartunista Fernandes quem fez os trabalhos do Castelo Ratimbum.
Foram convidados alunos das escolas municipais e alguns talentos foram descobertos, como o aluno Gustavo, da EM Mario Covas, no bairro do Ipiranguinha. De acordo com a organização do evento, o projeto foi muito bom para todos os alunos presentes, pois trouxe à tona a arte gráfica, cultura e possibilidades de profissionalização aos jovens. As crianças e adolescentes presentes se identificaram com as atividades do projeto, demonstrando motivação para o trabalho. A parceria com o Projeto Caminhos do Traço aconteceu devido a ajuda de Felipe Nunes, um estudante de Ubatuba do Colégio Objetivo, que já é personalidade na área, inclusive com livro editado e vários trabalhos.
Caminhos do Traço
O projeto Caminhos do Traço – Ampliando a visão sobre quadrinhos e Ilustrações, tem apoio do governo estadual por meio do PROAC. O objetivo do projeto é levar aos alunos e interessados de várias cidades do estado de São Paulo, conhecimento sobre histórias em quadrinhos, charges, tiras, caricaturas e ilustrações.
Esta iniciativa foi inspirada na crescente adoção, por governos e escolas, de livros de quadrinhos para atividade de leitura e estudo, pretendendo fazer justamente isso: dar mais ferramentas para o uso do material disponível.
O projeto foi dividido em quatro partes: exposição, palestras, oficinas e materiais de leitura. Mais informações a respeito do projeto na página http://caminhosdotraco.wordpress.com/projeto/.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário