O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Ubatuba, em conjunto com o Projeto Ação e Proteção da Fundação Telefônica/VIVO promoverão ações no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual e Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira e sábado, 18 e 19 de maio. As ações estarão concentradas no Calçadão da Avenida Dona Maria Alves, na sexta-feira, das 10 às 16h. Já no sábado, 19, a manifestação será das 9 às 17h, na Praça Olavo Bilac (Praça do Cristo), no bairro do Itaguá. A manifestação tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a população em geral a fim de combater essa forma de violência, além de estimular a denúncia.
No Calçadão
As ações no Calçadão terão a participação do Projeto Namaskar, do bairro Sesmaria, com mostra de artesanato. A Associação Esportiva de Ubatuba, do Parque dos Ministérios, levará para o local apresentações de modalidades esportivas com adolescentes. Ainda participa neste dia a trupe circense, Guarda Mirim de Ubatuba e o Projeto Tamar, com oficina de papel reciclado. O Projeto Tamar e a Guarda Mirim estarão com adolescentes colaborando na distribuição de materiais sobre a necessidade de chamar a atenção em torno do assunto e também a importância da denúncia.
Na Praça Olavo Bilac
Nesse dia, juntamente com o evento Skate na Praça, a divulgação acontecerá através do Projeto “Algodão Doce” da Fundação Telefônica/Vivo, que levará bicicletas ecológicas em que as pessoas, ao pedalarem irão gerar energia para produção de algodão doce. Ao final da atividade, as pessoas serão presenteadas com o doce que elas mesmas produziram.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário