Supervisores de ensino da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba participaram do “II Congresso Brasileiro de Cidadania Fiscal”, nos dias 15 e 16 deste mês, em São José dos Campos. O Congresso trouxe para a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte expoentes nacionais e internacionais e contribuiu para capacitação e qualificação dos grupos da região envolvidos com os temas Cidadania, Controle Social, Educação Fiscal e Responsabilidade Social.
Além de palestrantes internacionais, como é o caso do professor doutor Borja Díaz Rivillas, da Universidade de Salamanca, na Espanha, que foi o representante do tema no Eurosocial, palestrantes nacionais também trouxeram uma visão macro do tema, como o representante da Controladoria Geral da União, que já atuou junto à ONU.
Destacou-se também, para os educadores e educandos, a palestra “Os Sete Pecados Capitais e as Virtudes da Educação” ministrada pelo pós-doutor Gabriel Perissé, da USP, que, a partir de uma análise filosófica e artística sobre os chamados "sete pecados capitais", discorreu sobre o poder transformador da educação.
Seminário de Educação Fiscal
Ainda como parte da programação do "II Congresso Brasileiro de Cidadania Fiscal: Estratégias para a Educação Fiscal e Controle Social dos Gastos Públicos", no dia 17 de agosto, professores da rede municipal de Ubatuba, representantes das escolas Mário Covas, Maria da Cruz Barreto, Honor Figueira, Maestro Pedro e José de Sousa Simeão participaram em Caraguatatuba, no teatro Mário Covas, do "V Seminário de Educação Fiscal do Litoral Norte Paulista”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário