As merendeiras que atuam nas escolas municipais de Ubatuba receberam mais uma etapa de treinamento e capacitação. O treinamento, promovido pela empresa Lavoro Prestação de Serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com palestras sobre segurança no trabalho, que abordaram o uso de EPI’s e EPC’s das merendeiras. As nutricionistas Karina, Aline e Laura da empresa Lavoro, foram as responsáveis pela elaboração do manual de boas práticas.
Para o diretor administrativo da empresa George de Azevedo, “este manual irá agregar informações as merendeiras, e poderá ser consultado tanto pelas mesmas como pelas diretoras”.
De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Ubatuba, Fernanda Saporito Rivellino, “o objetivo deste manual tem como finalidade estabelecer os critérios de higiene e de boas práticas operacionais para alimentos produzidos, fabricados, industrializados, manipulados e prontos para consumo, além de colaborar para que os procedimentos técnicos sejam aplicados da melhor maneira possível na prática, garantindo que o produto final, alimentação escolar, seja adequado ao desenvolvimento e crescimento da criança”.
O encerramento da cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves. Todas as profissionais receberam certificado de participação.
(Fonte: Lavoro/Assessoria de Comunicação-PMU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário