O feriado nacional do dia 15 de outubro traz boas perspectivas para o trade turístico de Litoral Norte e deve repetir o feriado da Independência, que teve movimento comparado ao da virada do ano. De acordo com informações da Secretaria de Cultura e Turismo, até esta quarta-feira, 10, o índice de ocupação chegava aos 71%, devendo alcançar 91% até o final de semana. Este feriado deve ser estendido principalmente para os estudantes, já que na segunda-feira, 15, é comemorado o Dia do Professor, quando muitas escolas não têm aulas.
Estradas
De acordo com a Ecopistas, concessionária que administra as rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, a expectativa é de que entre 870 e 926 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio do corredor, em ambos os sentidos.
Os motoristas que deixarem a cidade de São Paulo para aproveitar o feriado deverão ficar atentos aos melhores horários para se viajar. Segundo a expectativa da concessionária, o tráfego deverá se intensificar entre 16h e 23h de quinta-feira (11). Na sexta-feira (12), a previsão é de que entre as 7h às 12h o volume do tráfego seja maior. Já, no retorno, a previsão de maior movimento é para o domingo (14), das 16h às 22h.
Para garantir o bom fluxo de veículos e o conforto dos motoristas, na sexta-feira (12) e domingo (14), nos horários de pico, a concessionária implantará a operação papa-fila, nas quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto.
(Fonte: Ecopistas / Assessoria de Comunicação – PMU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário