sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prefeitura nomeia representantes do COMUS e novo presidente é eleito



Nesta última terça-feira (04), a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, nomeou os novos representantes e os suplentes do Conselho Municipal de Saúde. Irão compor o Conselho,  8 representantes do segmento dos usuários, 2 representantes dos segmento dos trabalhadores de saúde, 2 representantes das entidades dos segmentos dos trabalhadores de saúde, 3 representantes do governo e 1 prestador de serviço em saúde pública.


Após a nomeação foi realizada uma votação para escolha do novo presidente, sendo eleito  o Sr. Antonio Carlos Garó, representante da Sociedade Beneficente “Luminaris do Atlântico”.


 A Secretária de Saúde Ana Emília Gaspar, juntamente com Luiz Gustavo Pereira, chefe de Gabinete da Prefeitura, conduziram o evento e ressaltaram a importância do COMUS nesta nova fase da saúde no município, onde a participação dos representantes da população terá papel fundamental nas decisões e planejamento.


 “Temos que encarar a saúde como uma obrigação de todos nós, pois saúde é o resultado da ação de cada um consigo mesmo, com seus semelhantes, com o meio ambiente em que vive, com as condições de vida e com as políticas públicas, portanto, somos todos responsáveis pela nossa saúde e pela busca de uma melhor qualidade de vida” conclui Ana Emília, que agradeceu a expressiva presença dos representantes e reforçou a meta de que seja implantada em Ubatuba  uma Rede de Saúde, orientada para as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, “que se inicie pela Atenção Básica, e seja universal, integral e equânime”, finalizou a secretária.





foto 1915 - Secretária de Saúde Ana Emília Gaspar durante a nomeação do COMUS


foto 1920 -  Chefe de Gabinete Luiz Gustavo Pereira durante a nomeação do COMUS


foto 1929 - Antonio Carlos Garó, da Sociedade Beneficente "Liminaris do Atlântico" eleito novo presidente do COMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário