sexta-feira, 14 de junho de 2013

Secretaria de Obras realiza melhoria nos acessos de diversos bairros de Ubatuba



A secretaria de Obras apresentou nesta quinta-feira um relatório sobre as ações realizadas nos últimos dias em Ubatuba. De acordo com o documento, foram recuperadas três vias únicas de acessos aos bairros do Taquaral, Cachoeira dos Macacos, Ponta Grossa e Sertão do Promirim. Além disso, foram melhoradas diversas ruas e locais públicos localizados no grande centro de Ubatuba, como a orla do Itaguá e o corredor das avenidas Pacaembu, XV de Novembro e Taubaté.


De acordo com o secretário de Obras, Mauro Bezerra, foi determinação do prefeito Maurício (PT) o atendimento prioritário dos problemas mais graves em vias que são rotas de ônibus e que servem de acesso aos bairros da cidade. “As situações do Taquaral, da Cachoeira dos Macacos e do Promirim envolviam o risco de bloqueio na passagem de centenas de pessoas que vivem nestes bairros. A Ponte do Taquaral estava abandonada há anos, assim como o acesso da Cachoeira dos Macacos. Se não fosse dada prioridade para esses locais, comunidades inteiras correriam o risco de isolamento”, ressalta o secretário, relatando que os próprios moradores destes bairros se disseram surpresos por terem sido tratados como prioridade pela prefeitura.


Mauro Bezerra acrescenta ainda que outra equipe de trabalho da secretaria está empenhada em resolver os problemas da Grande Região Central. “Esses buracos foram deixados pela gestão passada e a estrutura interna da prefeitura estava tão ruim como as ruas da cidade. Felizmente, estamos superando as dificuldades e conseguindo a cada dia aumentar nosso potencial de ação. Com esta equipe de tapa buracos será possível recuperar as vias mais importantes do Grande Centro até o final de junho”, explica o secretário, citando o trabalho que está sendo realizado nas ruas XV de Novembro e Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário