quinta-feira, 22 de março de 2012
Projeto Blablablá Posithivo conhece grupos que trabalham com atividades físicas voltadas à saúde dos portadores do HIV
Nesta semana a coordenadora do projeto Blablablá Posithivo, Silmara Retti, acompanhada de Jamie Glazier, instrutora canadense de kickboxing, visitou a redação da Agência de Notícias da Aids, com sede em São Paulo e também em Moçambique.
Com iniciativa da editora executiva da Agência Aids, Roseli Tardelli, o Projeto Blablablá Posithivo também planeja, em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde de Ubatuba, a criação de uma academia para os profissionais e voluntários do grupo. Segundo Silmara, esta academia é muito importante para a prevenção da lipodistrofia, má distribuição de gordura no corpo que pode acontecer com pessoas que vivem com HIV. “Eu já passei por isto e sofri muito na época porque a lipodistrofia mexeu com a minha autoestima. Precisei de apoio psicológico e fui a pioneira em Ubatuba a solicitar recursos que amenizassem o problema”, explica Silmara Retti.
Além da Agência de Notícias da Aids, Silmara visitou as instalações do Instituto Vida Nova, na zona leste de São Paulo, para conhecer a Academia Malhação Vida Nova e esteve reunida com a coordenadora do Instituto Cultural Barong, Marta McBritton.
O projeto Blablablá Posithivo agradece a Agência de Notícias da Aids, o Instituto Cultural Barong, o Instituto Vida Nova e a Prefeitura Municipal de Ubatuba por trazerem novas possibilidades para pessoas que vivem com HIV e principalmente para a sociedade como um todo, porque acreditam que a atitude faz toda a diferença.
Em breve o projeto disponibilizará produtos para comercialização como camisetas, pulseiras e adesivos. Os interessados poderão entrar em contato através do telefone 91503448, com Silmara.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário