quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeito de Ubatuba Maurício é eleito novo presidente do CBH-LN



O prefeito de Ubatuba, Maurício (PT), foi eleito nesta quarta-feira (27) o novo presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN). O ubatubense vai substituir o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e exercerá o cargo durante o próximo biênio – 2013/2015. Maurício terá a companhia de Jorge Guaracy Ribeiro, da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela na vice-presidência e de Sylvio do Prado Bohn Junior na secretaria executiva.

O CBH-LN é um fórum de integração de todos os segmentos da sociedade atuantes na região, e cumpre o papel de aglutinador de ideias e ações voltadas para a solução dos problemas relativos aos recursos hídricos e meio ambiente no Litoral Norte do Estado de São Paulo. Anualmente são disponibilizados recursos ao CBH-LN pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), que são utilizados para manutenção e financiamento de projetos voltados para recuperação, conservação e preservação dos recursos hídricos.

Durante assembleia realizada nesta quarta na sede do Tamoios Iate Clube em Ubatuba, o colegiado aprovou as deliberações sobre metas e prioridades do Comitê para os próximos anos e, na sequência, abriu o processo de escolha dos novos dirigentes. Além da nova diretoria comandada pelo prefeito de Ubatuba, os integrantes do CBH-LN definiram também os nomes que farão a composição das Câmaras Técnicas do Comitê.

Maurício ressaltou a importância e o desafio de assumir a presidência do CBH-LN para os próximos anos. “Estou honrado com esta escolha, pois sabemos o quanto o tema recursos hídricos é relevante para nossa região, não só pelas nossas características físicas e geográficas, mas também pelo grande impacto que essa questão causa no aspecto social e econômico. Em Ubatuba temos uma quantidade enorme de rios, córregos, cachoeiras e praias. E esses recursos hídricos estão sempre na pauta da população, seja em função da falta de saneamento, do bairro que alaga, como também da cachoeira e da praia que são os nossos principais produtos turísticos”, discursou Mauricio, reforçando o compromisso de fazer com que a prefeitura de Ubatuba esteja sempre presente e participativa no Comitê.

“Uma das maiores queixas sobre a gestão passada era justamente a ausência de representantes em fóruns como o CBH-LN. Como fomos eleitos com um discurso de mudança de atitude, se tornou um compromisso particular fazer com que essa nova administração participe efetivamente destes espaços, afinal, o processo de regionalização do Litoral Norte só tende a andar pra frente e precisamos fazer isso de forma séria para que a região esteja cada vez melhor representada”, concluiu Maurício, aproveitando para agradecer a presença das autoridades e representantes da sociedade civil, que lotaram o auditório do Tamoios Iate Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário