sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeitura contrata 20 agentes temporários para ampliar combate à dengue


A Força Tarefa do Controle de Endemias da Prefeitura Municipal de Ubatuba no combate aos focos do mosquito da Dengue continua a todo vapor. Desde a semana passada, o departamento conta com um reforço de 20 agentes temporários contratados para melhorar e ampliar a atuação do município na luta contra o mosquito transmissor. As ações vêm mostrando bons números, pois, desde que a Força Tarefa foi deflagrada, foram vistoriados mais de 8.600 imóveis, e nebulizados outros 1.585. As denúncias sobre locais com difícil resolução estão sendo encaminhadas para Vigilância Sanitária, que está autuando os proprietários de residências e comércios, onde sejam encontrados criadouros.


O Coordenador do Controle de Endemias, Jorge Ribeiro, esclarece que os locais que estão recebendo aplicações do nebulizador, seguem orientações e parâmetros técnicos. “Estamos dividindo as equipes e realizando o trabalho com profissionalismo e afinco, vale ressaltar que população deve ser parceira nesta luta contra Dengue, pois não só Ubatuba mais quase todo o Brasil vive este dilema, porém não podemos baixar a guarda e conformarmos com a situação, pois o bom soldado não foge da batalha” disse Jorge Ribeiro.


Além disso, nesta terça-feira, agentes da rede pública de Saúde e a provedoria da Santa Casa decidiram que o Centro de Saúde do município (Avenida Rio Grande do Sul, 710) também realizará o atendimento inicial de pacientes com sintomas de dengue.


Ações Educacionais


Levando em conta que a educação e a mudança de hábitos em relação à Saúde Pública são atitudes diferenciais no Combate a Dengue, a Equipe de Informação, Educação e Comunicação do Controle de Endemias, através da agente Tays Brulher, iniciou o Projeto Agente Mirim de Combate a Dengue, que integrará as ações da Semana Estadual de Mobilização Contra Dengue, um projeto que tem o objetivo de formar alunos para auxiliarem na disseminação dos cuidados e prevenção a Dengue. Também estão acontecendo diversas reuniões e palestras para conscientização dos moradores, com a intenção de informar a atual situação do município em relação a Dengue, de forma franca e transparente fazendo com que as pessoas possam entender que só com a participação de todos será possível controlar a doença. No próximo dia 8, às 16 horas, está sendo programada uma reunião com proprietários das diversas Marinas existentes no município. Os interessados em agendar palestra sobre orientações no combate a Dengue podem entrar em contato com Jorge Ribeiro pelo telefone 3832-6810.

Nenhum comentário:

Postar um comentário