sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeitura anuncia 250 vagas em cursos de capacitação profissional



A prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, anuncia a abertura de 250 vagas em cursos gratuitos de capacitação e desenvolvimento profissional. O principal objetivo da iniciativa “Ubatuba Qualifica” é oferecer aos trabalhadores ubatubenses a possibilidade de aperfeiçoamento profissional em áreas importantes da economia local. Os cursos abrangem atividades como construção civil, gastronomia e corte e costura.

De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Sérgio Maida, o programa “Ubatuba Qualifica” visa atender uma demanda da cidade e dos cidadãos. “Acho de fundamental importância investir em capacitação profissional, pois, além de proporcionar mais qualidade no atendimento turístico, estamos também dando a oportunidade do trabalhador local melhorar sua renda. Afinal, com um currículo mais completo, o trabalhador pode batalhar por um salário melhor”, ressalta o secretário, acrescentando que o programa Ubatuba Qualifica não ficará limitado apenas aos cursos setoriais.

“Além das aulas específicas de Construção Civil, Garçom, Costureira e Pizzaiolo, o programa também vai oferecer oficinas temáticas, com palestras de empreendedorismo, cooperativismo, desenvolvimento sustentável e matemática financeira”, explica Sérgio Maida.

Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição em seis postos da prefeitura espalhados pela cidade. Na região Sul, as inscrições podem ser feitas na Escola Sebastiana Luiza de Oliveira Prado (Araribá) e no CRAS da Maranduba. Na região Central, os postos de atendimento estão localizados na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e na Fundac. Na região Oeste, as inscrições podem ser feitas na Escola Mário Covas e, no Norte, na Escola do Puruba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário