sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeitura inicia projeto de reorganização do Centro Comercial da cidade



A Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta semana o Projeto de Reorganização do Centro Comercial de Ubatuba. A iniciativa tem o objetivo principal de, em um curto espaço de tempo, melhorar a organização e a limpeza do calçadão municipal.


A primeira medida do projeto já se tornou realidade para a população. Dezenas de pequenas lixeiras e dois contêineres foram adquiridos por meio de apoio do vice-prefeito Sérgio Caribé (PMDB) e já estão instalados no calçadão. Ainda no sentido de melhorar a limpeza do local, a prefeitura solicitou à empresa Sanepav mais um varredor diário para atuar no Centro Comercial da cidade.


“Nós já conversamos com a Sanepav e a coleta de lixo no calçadão será realizada duas vezes por dia (14h e 19h). Além disso, conseguimos o acréscimo de um gari na equipe local, fazendo com que a região tenha sempre, pelo menos, um varredor durante o horário comercial. Ainda com relação à limpeza, a Comissão de Limpeza Urbana e Proteção Ambiental (Copam) também já está atuando no centro comercial, com o objetivo de orientar os comerciantes e transeuntes sobre os cuidados necessários com o espaço”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Juan Blanco Prada.


Além das questões sobre limpeza, o projeto de reorganização do calçadão também tratará da conservação de estruturas e da criação de espaços para estacionamento de bicicletas. “Já estamos conversando com a Secretaria de Obras e de Urbanismo no sentido de dinamizar os trabalhos de reformas necessárias para os bancos e outras estruturas do local. Além disso, também já estamos definindo o melhor projeto para ampliarmos as vagas para estacionamento de bicicletas, pois, infelizmente, a desorganização das bikes acaba também gerando uma sensação de desordem e poluição visual para o calçadão”, ressalta Juan, esperando que a região se torne um modelo para o resto do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário