sexta-feira, 26 de abril de 2013

Secretaria de Obras inicia projeto de recuperação das ruas em Ubatuba



Desde o início do novo governo, a secretaria de obras foi uma das que mais sofreu por conta do sucateamento da máquina pública. Em 01 de janeiro, a secretaria estava sem material para recuperação de ruas pavimentadas e nem maquinário para nivelar as ruas de terra.


No entanto, a atual administração não vem poupando esforços para reverter à situação e até o momento já foram consertadas 2 máquinas tipo patrol, 2 pás carregadeiras, 1 retro escavadeira e 2 caminhões, e ainda temos mais 8 máquinas que já estão sendo consertadas (2 patrol, 2 retroescavadeira, 3 caminhões e 1 rolo compressor).


Segundo o Secretário de Obras Mauro Sérgio Bezerra, a falta de maquinário, material e previsão orçamentária impediram que fosse realizada uma ação imediata, pois a compra de material precisou passar por processos licitatórios.Além disso, ele ressalta que as chuvas intensas que atingiram a cidade desde o começo de ano, também colaboraram para o agravamento dos problemas de infraestrutura nos bairros.


Com o recebimento do novo material asfáltico, a prefeitura já deu inicio ao projeto de recuperação das ruas em toda cidade. Um cronograma especial de ação foi elaborado, privilegiando inicialmente as ruas mais prejudicadas, que servem de passagem as linhas de ônibus. A estrada de acesso ao bairro da Fortaleza, que estava quase interditada, já foi totalmente recuperada. As ruas de terra, também foram incluídas no cronograma e a partir da próxima segunda (22) as ações serão intensificadas.


O secretário Mauro Bezerra ressalta que além da atuação para recuperar as ruas neste início de ano, foram cadastrados dois grandes projetos no PAC do Governo Federal, que juntos somam mais de 30 milhões em investimentos, para asfaltamento destas ruas no município. “Estamos nos esforçando para resolver as situações urgentes e emergentes, mas também estamos atentos ao trabalho que trará resultado definitivo para este problema de infraestrutura urbana. Hoje vamos tapar os buracos que nos deixaram, mas o nosso projeto é para mudar as vias de Ubatuba definitivamente”, completou Mauro Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário