terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apresentador conhece o projeto Blablablá Posithivo, de Ubatuba


O apresentador do programa Vanguarda Mix, Jonas Almeida, esteve em Ubatuba na última semana para conhecer o projeto Blablablá Posithivo e passou a tarde com os integrantes na sede provisória, no Terminal Turístico do Perequê-Açu. Jonas participou de diversas atividades como skate, capoeira, le parkur, axé music, improvisou free style com os mcs Tagarela, Andreivi, Flamarion e o cantor de MPM Jorlan Lopes e conheceu a Oficina do Blablablá Posithivo, onde em parceria com a Fábrica de Futuro, confeccionam e estampam camisetas.

Jonas Almeida se entusiasmou com a iniciativa e vestiu a camiseta número um do projeto, desenhada por Silmara Retti. A Oficina do Blablablá Posithivo oferece cursos de reciclagem de papel com Christian, que é surdo, e também ministra aulas de libra para crianças. As turmas estão sendo formadas e os interessados poderão fazer as inscrições através do telefone 9150-3448.

“Flash, você sabe o que eu tenho?”

Durante a gravação, a coordenadora do projeto Blablablá Posithivo, Silmara Retti, pode contar um pouco do livro “Flash, você sabe o que eu tenho?” e finalizou com as novas diretrizes do projeto, que atualmente oferece aulas gratuitas de capoeira com o contra mestre Leco, de skate com Eltinho, de libras e papel reciclado com Christian, jiu jitsu com Elias e para o próximo ano aulas de português, castelhano e inglês.

Consciência Negra

O projeto Blablablá Posithivo, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, esteve presente com o grupo de capoeira Arte Universal nas escolas Tancredo Neves e Virginia Lefreve. Segundo uma das professoras, os alunos adoraram a visita. "Quando o Mestre Leco foi levando as crianças para roda, visualizei caminhos, esperança, pontes conectando o respeito. Nunca vou esquecer os olhares das crianças em frente ao Mestre e o ritmo da capoeira fazendo dançar a alma!! Que energia linda!”, afirmou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário