sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atrações do Carnaval de Ubatuba garantem a folia de milhares de pessoas

A variedade de atrações do Carnaval de Ubatuba 2013 garantiu a folia de milhares de pessoas durante o último final de semana prolongado. A cidade contou com uma vasta programação de Norte a Sul, apresentando eventos para todos os gostos e idades. Segundo estimativa da secretaria de Turismo, cerca de 250 mil pessoas passaram pelo município desde sexta-feira passada e a maioria pulou o carnaval em pelo menos um dos eventos programados pela prefeitura neste ano.

A folia teve início na quinta-feira (7), com a abertura do VIII Festival de Marchinhas, na Praça da Matriz, em solenidade que contou com a presença do prefeito Maurício (PT). O concurso registrou o recorde de 40 inscrições neste ano e a música “Bate o Martelo”, interpretada por Claudio Jacob e Wagnão, foi a grande campeã.

Na sexta-feira, com a participação de milhares de pessoas, o bloco “Galo da Meia Noite” abriu a folia de rua ubatubense. De acordo com o idealizador, Fabio Rossi, a venda de abadas e a presença dos foliões foram as maiores registradas desde a criação do bloco. As atrações de rua seguiram durante todo o feriado, com destaque para os blocos da Caxorrada, Lambe-Lambe, Gresmai, Vai Quem Quer, entre outros.

Além do Festival de Marchinhas e dos blocos, os foliões em Ubatuba contaram também com atrações diárias nas Praças de Eventos do Centro e da Maranduba, na região Sul. Em ambos os locais, bandas da cidade garantiram a animação de turistas e moradores durante o final de semana prolongado. “Ficou muito legal esse palco aqui na Maranduba, porque quem quis curtir a noite não precisou ir lá pro Centro ou pra Caraguá neste Carnaval. Eu aproveitei quase todos os dias as bandas, principalmente, o show de pagode com os meninos daqui”, disse Camila Sousa, se referindo a apresentação da banda local “Juventude do Samba”. Segundo estimativas da Guarda Municipal, o público na praça de eventos da Maranduba superou o número de 3 mil pessoas na noite de domingo.

O mesmo ocorreu na região Central, onde o Trio Skol animou milhares de foliões durante todo o feriado. “Fazia tempo que não via um carnaval tão animado como o desse ano. O trio aqui na Praça de Eventos foi tudo de bom, porque a folia continuava mesmo depois dos shows pagos. E quem não teve dinheiro pra ir aos shows, esperou a música começar aqui no trio pra curtir também”, disse Jéssica, moradora da Estufa, aproveitando para elogiar a programação do Skol Folia que trouxe para cidade artistas já renomados, como Thiaguinho e Turma do Pagode.

Segundo a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, um levantamento feito nesta quinta-feira confirmou o sentimento de aprovação da população com relação aos eventos de Carnaval neste ano. A grande maioria das pessoas ouvidas elogiou a programação variada e a organização dos blocos. “É gostoso sair nas ruas depois de tanto trabalho e receber o reconhecimento da população sobre o sucesso do Carnaval neste ano. Infelizmente, tivemos pouco tempo para planejar os eventos, mas, mesmo assim, nosso Carnaval repercutiu por toda região. Além disso, estamos atentos às sugestões deixadas neste ano, como a necessidade de mais banheiros químicos, para que possamos fazer um Carnaval de 2014 ainda melhor”, concluiu a presidente da Fundart, Isabela Vassão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário