segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Campanha de Prevenção DST/Aids distribui cerca de 150 mil preservativos durante o Carnaval

O Programa DST/AIDS/Hepatites, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o período do Carnaval a Campanha de Prevenção as DST/Aids, com trabalho educativo e preventivo, tendo como público-alvo a população sexualmente ativa, reforçando o uso do preservativo como medida de prevenção.

A Campanha do Carnaval deste ano teve como tema “A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”, e chamou a atenção para a diferença que faz o uso do preservativo na hora da relação, conscientizando a população para a prevenção da doença, incentivando o uso da camisinha em todas as relações sexuais. A ideia é fazer uma comparação, mostrando que o uso do preservativo pode ser tão simples quanto outros hábitos comuns do dia a dia.

De acordo com o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, foram distribuídos nos estados e municípios cerca de 73 milhões de camisinhas. Ao todo, até o final do ano, serão entregues no país outros 700 milhões de preservativos. Somente para o estado de São Paulo, para o Carnaval, serão 11,9 milhões, sendo 2,9 milhões de preservativos para a capital. “Queremos reforçar que o uso da camisinha deve ser um hábito e pode até melhorar a relação. É preciso desconstruir o imaginário popular de que fazer sexo sem o preservativo é melhor”.

Em Ubatuba, foram duas equipes volantes divididas entre o bairro da Maranduba e o Centro, das 20:00 as 00:00 durante o período do Carnaval. Foram distribuídos 5000 kits (preservativo masculino e material educativo), 137.000 preservativos masculinos, 4.000 preservativos femininos e 2000 gel lubrificante intimo. No Centro, na Avenida Iperoig, havia um estande onde os munícipes e turistas retiraram preservativos, esclareciam dúvidas e recebiam informações sobre DST, AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário