quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura entrega materiais doados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté à comunidade do Emaús

A prefeitura de Ubatuba e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté realizaram nesta terça-feira (5), a entrega de diversos utensílios domésticos, como fogões, geladeiras e colchões, à comunidade do Emaús, localizada na região Oeste ubatubense. O presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, e o prefeito de Ubatuba, Mauricio (PT), doaram 13 fogões, 13 geladeiras e 13 colchões de casal para a Casa de Serviços do Emaús, que oferece abrigo provisório para famílias carentes sem recursos.

Os bens móveis usados que foram doados pertenciam à Colônia de Féria do Sindicato em Ubatuba, que adquiriu novos itens para atender os sócios da entidade. Ao saber da troca dos materiais, uma equipe da Secretaria Ubatubense de Cidadania e Desenvolvimento Social propôs a doação do material substituído à população local. A sugestão foi aprovada pela direção do Sindicato e, nesta terça-feira, os primeiros bens foram repassados a 13 famílias carentes, atendendo mais de 50 pessoas diretamente.

Além da Casa de Serviços do Emaús, a prefeitura também realizou a doação de um fogão e de uma geladeira para uma família carente do bairro do Ipiranguinha, que, recentemente, perdeu quase todos os pertences em função de um incêndio. Ainda durante a entrega oficial na Zona Oeste, o vereador Manuel Marques (PT) requisitou uma geladeira para o Posto de Saúde do Rio Escuro, pedido prontamente atendido pelo prefeito Maurício, tendo em vista que o local estava sem um refrigerador funcionando.

O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Sergio Maida, ressalta que os bens que ainda sobraram em posse da prefeitura serão entregues nos próximos dias, respeitando uma triagem junto aos cadastros de famílias carentes de Ubatuba. Além disso, ele ressalta que entidades sociais filantrópicas, devidamente cadastradas na secretaria, também podem pleitear os bens doados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

O prefeito Maurício agradeceu a iniciativa do companheiro Isaac do Carmo e ressaltou a importância do ato. “Infelizmente, a doação do sindicato não vai conseguir atender a todos que passam necessidade em Ubatuba. Porém, tenho certeza de que as famílias contempladas já terão uma condição de vida mais digna, tendo um fogão e uma geladeira para os alimentos e um colchão para dormir. É um ato pontual, mas que sinaliza nosso compromisso de fazer uma política voltada ao combate da miséria aqui em Ubatuba”, completou Maurício.

Também participaram da entrega dos bens na comunidade do Emaús, os vereadores Adão (PDT) e Manuel Marques (PT), além de funcionários da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário