quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval Ubatubense de 2013 contará com eventos de Norte a Sul da cidade

Ubatuba entra em ritmo de folia. Neste ano, o Carnaval ubatubense contará com diversas atrações em grande estilo, espalhadas de norte a sul da cidade. Vários pontos turísticos do município receberão eventos musicais, artísticos e culturais.

Depois de muito tempo, o bairro da Maranduba receberá um Palco Carnavalesco para os foliões da região Sul, com apresentações musicais todos os dias, a partir de 9 de fevereiro.

Na Praça de Eventos na Av. Iperoig, será montado um Trio Elétrico que servirá de palco para artistas locais se apresentarem com muita música e alegria. Entre as atrações destaque para os grupos - Elayne Moreira e Banda(9), Jan Praieira (11) e Juventude do Samba (12).

Em 2013 Ubatuba também vai botar o bloco na rua.

Serão cerca de17 blocos carnavalescos tradicionais como o Tribo das Loka, Galo da Meia Noite, Lambe Lambe, GRESMAI Itaguá, Caxorrada e o tradicional Vai Quem Quer da região norte (Camburi) entre outros que contarão com o apoio da Fundart para fazer a alegria dos foliões ubatubenses.

O Carnaval de 2013 é diversão para a família toda.

Na Praça da Matriz, no Centro da cidade o evento “Carnaval Histórico” vai ser dividido em folia para todos.

· Dias 7, 8 e 9 de Fevereiro das 21:00 ‘as 02:00 hrs , começa o “ VIII Festival de Marchinhas Carnavalescas”que este ano bateu o recorde de 40 inscrições de marchinhas , lembrando e comemorando o carnaval de antigamente mas com a alegria que hoje. Banda Carnavalesca ao vivo no C oreto da Praça.

· De 9 a 12 de Fevereiro a Praça da Matriz se transforma num grande salão de Baile Carnavalesco , com banda ao vivo ‘a partir das 21:00 hrs, tocando todas as músicas que embalaram os carnavais de antigamente. Além disso a tradição de Ubatuba estará representada nas suas manifestações mais históricas como o Fandango, O Boi e o Maracatú das 19:00 às 20:00 horas.

· O Carnaval Histórico de Ubatuba não vai esquecer dos pequenos e suas fantasias prediletas. Também de 9 a 12 de Fevereiro , das 15:00 às 18:00 horas as crianças e suas famílias vão brincar na Praça mais tradicional da cidade com muita alegria e segurança, com marchinhas e muita diversão do Palhaço Batati.

· No principal prédio tombado pelo Patrimônio Histórico – O Casarão do Porto – Uma exposição de fotografias antigas do Carnaval em Ubatuba será aberta ao público no dia 8 de fevereiro das 18:00 ‘as 22:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário