sexta-feira, 13 de abril de 2012

Encenação da Paixão de Cristo reuniu 35 mil pessoas em Ubatuba


A encenação da Paixão de Cristo, realizada na última sexta-feira, 6, em Ubatuba, foi considerada um grande sucesso. A apresentação passou por três locais: Praça de Eventos (Vida), Avenida Iperoig (Paixão) e morro da Prainha (Morte), somando um público estimado em 35 mil pessoas, considerando os três pontos citados.

O espetáculo, que completou 23 anos de realização, é um evento apresentado pela Prefeitura de Ubatuba e pela Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) que reuniu em torno de 200 pessoas, entre protagonistas, figurantes, músicos (Banda Lira Pe. Anchieta e Coro da Lira), direção artística (Heyttor Barsalini), produtores, equipe técnica de palco, som e luz, contra regras, sonoplastia e figurinistas.

A partir de 2009, a Fundart retomou o caráter comunitário de encenação, quando seus participantes fazem a doação de suas atuações para divulgar a mensagem de Cristo. Também a partir do mesmo ano, a trilha musical passou a ser feita ao vivo, pela Banda “Lira Pe. Anchieta” e o Coro da Lira, o que deu maior realce à montagem, enriquecendo o espetáculo.

A montagem de 2012

Em 2012 a encenação da Paixão de Cristo conquistou ainda mais qualidade com melhor tratamento do texto, aproximando-o mais nossa realidade local, com técnicas de distanciamento, com base em Bertold Brecht. Além disso, foi utilizado som digital e iluminação própria de teatro.

Na trilha musical, o repertório foi melhor cuidado, sob regência do Maestro Amarildo da Hora. A “Lira Pe. Anchieta” executou uma trilha presente no decorrer de todo o espetáculo, tornando-o ainda mais intenso e instigante. A participação do Coro da Lira, com o Maestro Valdeci dos Santos deu contornos significantes à música. O grupo formado pela Trupe Circense de Ubatuba, que representou o episódio da tentação do diabo, trouxe novidades importantes para a plasticidade do espetáculo.
Com quase duas horas de duração, a Paixão de Cristo 2012 emocionou a grande plateia presente que lotou os locais de sua representação, conquistando grande consagração, traduzida pelos aplausos do grande público. Uma vez mais, Cláudio Gulli representou Jesus Cristo.

(Fonte: Fundart / Assessoria de Comunicação – PMU / Fotos: Paulo Zumbi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário