quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tradicional encenação da Paixão de Cristo acontece no próximo dia 6 em Ubatuba


A Prefeitura de Ubatuba e a Fundart apresentam no próximo dia 6 (Sexta-feira da Paixão) às 20h30, a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, que completa 23 anos, será apresentado inicialmente na Praça de Eventos (vida de Jesus Cristo); seguindo pela Avenida Iperoig (paixão) e finalizando no morro da Prainha (morte).

Com direção de Heyttor Barsalini, a montagem da peça reúne em torno de 200 pessoas, entre protagonistas, figurantes, direção, produção, figurinistas, equipe de produção e equipe técnica. A Banda “Lira Padre Anchieta” e Coro da Lira terão participação ao vivo, executando a trilha musical, com arranjos e regência do Maestro Amarildo da Hora, autor de algumas composições.

No papel de Jesus Cristo, mais uma vez a presença de Cláudio Gulli está assegurada. A Trupe Circense de Ubatuba (primeira da cidade) também tem participação no espetáculo. A encenação da Paixão de Cristo em nossa cidade é hoje referência no Litoral Norte e Vale do Paraíba, constando, inclusive, de indicação em pacotes, em nossa rede hoteleira, para os feriados da Semana Santa.

“Paixão de Cristo”, um trabalho comunitário

Desde 2009, a Fundart deu tratamento comunitário ao trabalho que tem como resultado o espetáculo de encenação da Paixão de Cristo. Em 2011 o evento reuniu uma plateia estimada em 35 mil pessoas, em seus três momentos. Os ensaios tiveram início no último dia 27 de fevereiro.

De acordo com a Fundart, “trata-se de um trabalho em que os participantes fazem a doação de suas tarefas de forma admirável para levar a todos, as mensagens sábias de Cristo que se resumem na famosa frase “Amai-vos uns aos outros”.

Homenagem à “Tia Helô”

A professora Heloisa Salles Teixeira (Tia Helô), que durante vários anos participou ativamente da encenação, inclusive como Maria, mãe de Jesus, foi homenageada pelo grande mérito de seu trabalho por todo o elenco e demais participantes, pela Fundart e Prefeitura, no ensaio da última quinta-feira, sendo muito aplaudida e abraçada por todos.

(Fonte: Fundart / Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário