segunda-feira, 2 de abril de 2012

Empresariado comemora sucesso da temporada 2011/2012 de navios de cruzeiros


A temporada 2011/2012 de navios de cruzeiros foi encerrada na última quinta-feira, 29, com a chegada do navio MSC Armonia. Para comemorar o sucesso da temporada, na qual Ubatuba recebeu 18 navios, o prefeito Eduardo Cesar, juntamente com o chefe de gabinete, Délcio Sato e o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau (UCVB), Luiz Felipe Azevedo, levou empresários e comerciantes para conhecer o interior da embarcação.

Durante a visita, Luiz Felipe Azevedo apresentou aos convidados um balanço do trabalho que vem sendo realizado com o receptivo de navios desde 2008. De acordo com o presidente do UCVB, cerca de 120 mil pessoas desembarcaram em Ubatuba nas 58 escalas já realizadas desde então, com uma média de 1.160 turistas descendo dos navios a cada escala.
“Segundo números apurados em pesquisa, foram injetados aproximadamente R$ 3,5 milhões advindos dos gastos dos turistas que desembarcaram dos navios nos últimos anos. Além disso, outro fator extremamente positivo é a divulgação de Ubatuba nos 76 escritórios que a empresa MSC Cruzeiros possui em todo o mundo”, explicou o presidente do UCVB, que falou ainda sobre a importância do investimento de R$ 200 mil por parte da prefeitura para a implantação do píer flutuante no Terminal Marítimo Comodoro Magalhães, o que é fundamental para um futuro incremento no turismo náutico.

Outra importante questão também foi levantada durante a apresentação: “quanto seria gasto para trazermos 120 mil pessoas a Ubatuba de carro? Qual seria o impacto ambiental para este mesmo número de turistas virem para cá por outros meios?”, questionou Luiz Felipe Azevedo, chamando atenção dos presentes para a questão ambiental, para a qual o turismo de navios de cruzeiros também é positivo.

Parceiros

O prefeito Eduardo Cesar agradeceu todos os empresários que se esforçaram para que não só os turistas de navios de cruzeiros, mas os visitantes de Ubatuba em geral tenham vindo sido bem recebidos na cidade. “Graças ao empresariado local, temos visto um crescente movimento nos finais de semana. Estas pessoas tem total apoio da prefeitura; apoio que só não é maior porque a entidade que representa o comércio na cidade está voltada para questões políticas e não possui hoje nenhuma parceria com a prefeitura no sentido de fomentar o comércio. Mas para compensar, temos o UCVB e o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes), que têm sido grandes parceiros na luta pelo bem da cidade e não na busca de promoção pessoal deste ou daquele. Para avançarmos com qualidade e na busca de um futuro em que poderemos gerar mais emprego e renda, precisamos de uma visão na qual os projetos pessoais e as vaidades cedam espaço à colaboração, à participação e ao trabalho”.

Agradecimentos

Os empresários presentes agradeceram e parabenizaram o prefeito e o presidente do UCVB pelo investimento neste segmento. “Começamos em 2008 a construção de um sonho e quando vi o primeiro navio chegar aqui, eu chorei de emoção por ver esse sonho realizado. Agradeço todos os envolvidos neste projeto, no qual a vitória é de todos nós”, disse Luiz Bischof, proprietário da Pousada Manobra e diretor do Sinhores.

“Sempre estivemos envolvidos em beneficio da cidade que escolhemos e que nos recebeu de braços abertos, por isso participamos ativamente deste processo, ajudando cada um de sua maneira”, falou o empresário Mohamed Hamadan el Ali (Mamed).

Do ramo náutico, o empresário Nicolas Evangelos Tsiftsoglou, parabenizou o prefeito Eduardo Cesar por tudo de bom que vem acontecendo em Ubatuba e o presidente do UCVB, Luiz Felipe Azevedo, pela persistência e fé no progresso do município.
Estiveram presentes ainda empresários e comerciantes representando os seguintes estabelecimentos e/ou entidades: Restaurante Perequim, Sabor & Vinho, Farmácia 13 de Maio, Luxx Dining & Lounge, Ellen Pão de Queijo, Restaurante Alentejano, Restaurante Galetos, Casa Fernandes, Art e Camiseta, Escuna Vitória, Restaurante Sem Miséria e Tachão de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário