quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mauricio discursa na abertura do Tropixel e participa nesta quarta-feira do 1º Fórum de TI e Educação de Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Mauricio (PT), participou na última segunda-feira da abertura do Festival Tropixel – Arte, Ciência, Tecnologia e Sociedade. A intenção do encontro, que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é debater particularidades brasileiras na fronteira entre a cultura e a tecnologia.

Organizado pela núcleo Ubalab e pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora, o evento reúne artistas, cientistas, ativistas e pesquisadores de diferentes lugares do Brasil e do mundo entre os dias 21 e 25 de outubro na cidade.

“Ubatuba precisa crescer para que sua população não precise sair da cidade para crescer também. Para isso, é necessário desenvolvermos coletivamente uma visão de futuro e atrair investimentos e projetos para a cidade”, analisou o prefeito em seu discurso.

“Neste contexto, a ideia é atrair eventos relacionados à produção de conhecimento e ao desenvolvimento limpo. Ao mesmo tempo, é necessário atrair também centros de ensino técnico-profissionalizante, ensino superior, pesquisa e extensão, bem como cuidar da educação infantil e do ensino fundamental”, explicou o prefeito, que nesta quarta-feira participa do 1º Fórum de TI e Educação de Ubatuba.

Mauricio também destacou o fato de a cidade, fora da temporada de verão, chegar a ter quase 50% de seus domicílios desocupados. “Nossa ideia é criar mecanismos para fazer de Ubatuba uma cidade turística no verão e um polo educacional durante o período letivo”, finalizou.

 A programação completa do Festival Tropixel pode ser conferida no site :

http://tropixel.ubalab.org/pt-br/ubatuba


1º Fórum de TI e Educação de Ubatuba


O 1º Fórum de TI e Educação de Ubatuba acontece nesta quarta-feira, 23 de outubro, a partir das 19h na EM Tancredo de Almeida Neves, no centro.

O evento conta com discurso de abertura do prefeito Mauricio Moromizato, que vai fazer uma apresentação técnica sobre as iniciativas e novidades de sua gestão nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia.

Aberto à população, o encontro é vinculado ao Festival Tropixel e faz parte das comemorações do aniversário de Ubatuba e da Semana Nacional de Tecnologia.

Esta é a primeira edição do Fórum, que a partir de 2013 se tornará permanente e fará parte do calendário anual de eventos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário