sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ubatuba sedia Festival Internacional Tropixel entre os dias 21 e 25 de outubro

Organizado em parceria com a rede de eventos internacionais Pixelache, o Festival Tropixel – Arte, Ciência, Tecnologia e Sociedade reúne artistas, cientistas, ativistas e pesquisadores de diferentes lugares do Brasil e do mundo entre os dias 21 e 25 de outubro em Ubatuba.

A intenção do Tropixel, festival que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é articular criticamente particularidades brasileiras na fronteira entre a cultura e a tecnologia.

Por um lado, a iniciativa se dá com referências científicas e teóricas. Por outro, com práticas experimentais contemporâneas, em busca de futuros justos, sustentáveis e inclusivos.

O Festival Tropixel é articulado pelo núcleo Ubalab (Núcleo de Articulação de Cultura Digital Experimental de Ubatuba) e pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), junto à uma comissão organizadora com abrangência nacional, bem como grupos e instituições locais. "O Festival Tropixel é um momento importante para debater projetos de Tecnologia com a população da nossa cidade, com a possibilidade de dar visibilidade à iniciativas locais e avaliar o potencial tecnológico de Ubatuba", avalia Pedro Seno, assessor de tecnologia da informação da prefeitura.

Fórum Municipal de TI e Educação

O Fórum de Tecnologia da Informação e Educação é um evento público municipal de tecnologia, parte integrante do Festival Tropixel e da Semana Nacional de Tecnologia.

De acordo com a organização, o objetivo do encontro é apresentar aos presentes as iniciativas de TI existentes em Ubatuba.

O Fórum acontece na E. M. Tancredo de Almeida Neves, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, entre às 19 horas e 21:30 horas.

O E. M. Tancredo de Almeida Neves está localizado à Av. Rio Grande do Sul, 600 – Centro.

Programação

Acesse o link e confira a programação completa do Festival Tropixel em Ubatuba

http://tropixel.ubalab.org/pt-br/ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário