sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeitura inaugura Telecentro no próximo dia 24 no Camburi

A Prefeitura de Ubatuba inaugura no próximo dia 24 de outubro às 17h00 um espaço de informática na comunidade do Camburi, costa norte da cidade.

A inauguração do Telecentro faz parte das comemorações do aniversário de Ubatuba.

A ideia do Telecentro surgiu a partir de uma iniciativa conjunta da Assessoria de Tecnologia da Informação e da Secretaria Municipal de Educação, que somaram forças para executar projetos de inclusão digital que nunca haviam saído do papel.

Durante o estudo sobre os projetos, a equipe descobriu na comunidade do Camburi uma série de equipamentos de informática doados por uma empresa. Eles encontravam-se parados e empilhados dentro de uma sala há meses.

Tais equipamentos foram então recondicionados e configurados pela equipe da prefeitura e estarão, em breve, à disposição da comunidade. Paralelamente, foram construídas as estruturas de rede elétrica e de dados.

Com a implantação do Telecentro, novos projetos podem ser agregados ao local. Entre eles, estão a criação de cursos de informática e as parcerias com instituições como o Senai.

Dessa forma, a prefeitura de Ubatuba pretende democratizar cada vez mais o acesso à informação, garantindo um futuro melhor para os habitantes de todas as regiões do município.

"É importante estarmos próximos da população para identificar as iniciativas que podem ser apoiadas pela prefeitura e transformá-las em realidade. Com uma ação rápida, conseguimos evitar que equipamentos de informática ainda úteis fossem descartados e criamos um espaço onde os moradores do Camburi poderão aprender e gerar conhecimento", comemora Pedro Seno, assessor de TI da prefeitura.

* O acesso à comunidade do Camburi fica situado no Km 1 da Rodovia Rio-Santos (BR-101), sendo necessário mais 2,5 km por uma pequena estrada até o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário