quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Encenação da Paz de Iperoig acontecerá no final deste mês em Ubatuba

Os ensaios para o espetáculo da Encenação da Paz de Iperoig em Ubatuba prosseguem na escola municipal Tancredo de Almeida Neves. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 deste mês, fazendo parte das comemorações do 375º aniversário da cidade. De acordo com a história, o fato é considerado o primeiro tratado de paz das Américas.

No último sábado, 13, cerca de 50 pessoas participaram do ensaio entre atores, alunos e pais de alunos, além de voluntários. Eles irão interpretar o tratado de paz entre índios e colonizadores, que aconteceu em Ubatuba no ano de 1563.

O diretor do espetáculo Luigi Moraes disse que a peça será exibida com muito brilho já que todos estão empenhados para fazer a melhor encenação. De acordo com o diretor, na primeira encenação, houve uma grande procura para participação no espetáculo, mas nem todos permaneceram no grupo restando agora o néctar. “Eles são os verdadeiros guerreiros da arte, que estão se desdobrando para que tudo aconteça da melhor forma”.

No local do espetáculo, na Avenida Iperoig, será montada uma arquibancada. A encenação vai contar com iluminação, sonoplastia, elementos cenográficos e cerca de 30 pessoas trabalhando na parte técnica.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário