quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto Tamar realiza evento “Amigo Pescador” neste sábado, 13

No próximo sábado, 13 de outubro, o Projeto Tamar - ICMBio, com patrocínio da Petrobras Ambiental, promove o evento “Amigo Pescador”, tendo como objetivo valorizar os pescadores de Ubatuba que apoiam a conservação das tartarugas marinhas, e divulgar aos moradores e turistas os principais resultados obtidos pelo Projeto Tamar na região.

A programação terá início às 13h, na Praia do Itaguá, com a “I Corrida de Canoas Amigo Pescador”, quando os remadores de Ubatuba mostrarão suas destrezas em três categorias masculinas: 1, 2 e 3 remos, e 1 categoria feminina: 2 remos, concorrendo a prêmios e brindes do Projeto Tamar.

Durante o belo espetáculo das canoas coloridas, haverá a soltura de tartarugas marinhas. A partir das 17h, no Centro de Visitantes do Projeto Tamar, todos são convidados para assistir a apresentação dos resultados da parceria entre o Projeto Tamar e os pescadores de Ubatuba na conservação das tartarugas marinhas, seguida pela premiação da corrida de canoas.

Mais programação

Haverá ainda as Exposições Fotográficas do Projeto Albatroz, do Concurso Avistar Brasil 7ª edição - com as melhores fotos das edições anteriores, do Projeto Acervo Memória Caiçara - ‘Gente do Mar’, bem como dos painéis do Projeto Juçara, acompanhado de deliciosa degustação do suco dos frutos da palmeira.

A partir das 18h, sobe ao palco o Grupo Cultural ‘Dança das Fitas do Itaguá’ seguido pela Banda do Tamar ‘Os Cascudos’, abrindo a Apresentação Musical de Dudu Lima Trio & Aurea Regina In Concert. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (12) 38326202.

O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, e da Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio nacional da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

(Fonte: Projeto Tamar/Assessoria de Comunicação-PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário