segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Terça Insana é o próximo espetáculo a ser apresentado no Teatro Municipal

Já estão à venda na bilheteria do Teatro os ingressos para o próximo espetáculo a ser apresentado no Centro do Professorado de Ubatuba / Teatro Municipal. “Terça Insana 2012 - Antes Que O Mundo Acabe” é a mais recente criação da Terça Insana e será apresentada ao público de Ubatuba nos dias 20 de outubro, às 21h e 21 de outubro às 19h. Os ingressos saem a R$ 50 a entrada inteira e R$ 25 a meia entrada, válida para estudantes, maiores de 60 anos, aposentados, professores, funcionários públicos e clientes Porto Seguro. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

O espetáculo

O espetáculo “Terça Insana 2012 - Antes Que O Mundo Acabe”aborda o fim do mundo que, segundo a profecia Maia, se aproxima.

O roteiro apresentará cenas e textos inéditos, além de personagens clássicas expondo suas dúvidas a respeito do fim do mundo. O elenco conta com Agnes Zuliani, Arthur Khol, Mila Ribeiro, Renato Caldas e Grace Gianoukas, que também assina direção.

Terça Insana

A Terça Insana é um projeto que apresenta vários esquetes de um humor inteligente e cotidiano que se transformou, ao longo dos últimos tempos, no mais nobre representante da gargalhada paulistana e hoje um produto de exportação.

A Terça Insana consolida-se não só como a mais bem sucedida empreitada humorística dos últimos tempos no Brasil, mas como uma grife que migrou do limitado terreno do cult para a condição de espetáculo de massa, sem perder de vista o princípio básico de que o cérebro deve rir antes da boca.

A Terça Insana surgiu, de maneira despretensiosa, em outubro de 2001, apertada no pequeno palco do Teatro Next, na Rua Rego Freitas, um trecho pouco acolhedor e muito suspeito do centro de São Paulo. A idealizadora do projeto – e até hoje a timoneira desta nau – é a atriz gaúcha Grace Gianoukas, que já havia, ao longo dos anos 80, lapidado seu talento de comediante e show-woman nos palcos alternativos do Espaço Off e da casa noturna Madame Satã. Para a primeira temporada do projeto, Grace teve a habilidade de juntar vários talentos cômicos que andavam dispersos pela cidade.

Por apostar no novo, a Terça Insana se converteu também em um palco de experimentações para um grande número de artistas convidados. Alguns, em função do talento de suas criações e de sua empatia diante do público, foram acomodados no elenco fixo da casa. Este rodízio de artistas registrado ao longo destes anos cumpre uma das propostas mais fundamentais do projeto – a criação constante, o que faz com que novos temas e cenas inéditas cheguem ao palco com velocidade surpreendente. Para que isso nunca deixe de ocorrer, a Terça Insana faz, de tempos em tempos, alterações em seu elenco fixo, o que garante aos novos talentos a chance de contracenar com atores premiados e experientes.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário