quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Alckmin anuncia investimentos para Ubatuba em reunião em São Sebastião

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, compareceu no último sábado, 15, em São Sebastião, no encontro da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. O resultado do trabalho do prefeito Eduardo Cesar como ex-presidente do Codivap, e dos demais prefeitos na luta pela Região Metropolitana fez com que a região começasse a colher os primeiros frutos.

O governador, que compareceu acompanhado de vários secretários estaduais, falou sobre investimentos na região, principalmente com relação às obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios e as obras dos contornos norte e sul (de Caraguá até São Sebastião e da praia de Massaguaçú até Ubatuba), que, de acordo com o governador, serão iniciadas em março de 2013.

O público, que lotou a tenda montada para o evento, esperava o anúncio do governador com relação ao local que vai receber o hospital regional, mas a definição da cidade não foi anunciada e segundo Alckmin, depende de um acordo entre os prefeitos das quatro cidades do Litoral Norte.

O governador anunciou investimentos em habitação, saneamento básico e em centros de atendimentos ao idoso. Para Ubatuba, foram anunciados R$ 61 milhões para obras de tratamento de esgoto em diversos bairros, entre eles Estufa I e II, Itamambuca, Perequê-Açú e Praia do Cruzeiro. Também foi discutida a questão do lixo e uma busca de solução regional para o problema.

Durante seu discurso, Alckmin citou a inauguração do Centro de Convenções de Ubatuba, que aconteceu no mesmo dia, como “uma obra muito importante para a melhoria da recepção ao turista”.

“Valeu a pena ter trabalhado pela região, pois foi enquanto presidente do Codivap que conseguimos a implantação da Região Metropolitana. Tão importante quanto as conquistas na cidade, como o Teatro, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Convenções, a reurbanização da orla, a reforma do hospital e tantas outras, foi também a conquista regional com a criação da RM Vale e estamos vendo como isso tem sido fundamental no olhar do Estado para a nossa região”, considerou Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário