quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Festa e emoção marcam inauguração do Centro de Convenções de Ubatuba

Foi com grande festa que o prefeito Eduardo Cesar inaugurou no último sábado, 15, o Centro de Convenções de Ubatuba “Alfredo Bischof”. Com quatro mil metros quadrados de área coberta, o espaço pretende inserir o município também na rota do turismo de negócios, atraindo empresários e grandes eventos durante o ano todo.

A inauguração contou com a presença de convidados, diversas autoridades, além da família do homenageado com o nome do espaço. Uma exposição de carros antigos do Museu do Automóvel e outra de obras de arte abrilhantaram o evento.

O pastor Kerliab Soares abriu a solenidade com uma benção, desejando um bom uso do espaço e parabenizando a atual administração.

Luiz Bischof, filho do homenageado, lembrou a história da luta pela conquista de um centro de convenções na cidade: “esta é uma obra tão sonhada, pela qual tanto lutamos e agora é com grata satisfação que recebo do prefeito Eduardo Cesar a notícia de que o espaço leva o nome do meu pai. O centro de convenções gerará diretamente cerca de 2 mil empregos no turismo”, disse emocionado Luiz Bischof, que agradeceu ainda os secretários municipais envolvidos no projeto.

Crescimento do turismo

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), Cláudio Veloso, também se manifestou com relação a esta grande conquista do município. “Ubatuba entra de fato na rota do turismo de negócios, graças ao prefeito Eduardo Cesar. Há trinta anos reivindicamos um equipamento como este às diversas administrações que passaram, mas foi preciso que a visão deste jovem prefeito resolvesse enfrentar a tarefa de dotar a cidade com este centro de convenções”, disse Veloso, ressaltando que o turismo de eventos é o que mais cresceu nos últimos anos. “Com este espaço temos o potencial de dobrar o número de empregos na hotelaria, já que mais de 50 atividades participam dos benefícios do crescimento do turismo”, completou o presidente do Sinhores.

Uma nova era

Também diretamente ligado à concretização do sonho de ver um Centro de Convenções em Ubatuba, o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Luiz Felipe Azevedo, falou sobre o futuro: “agora é hora de arregaçarmos as mangas, deixarmos a fase de planejar para fazer de Ubatuba parte da restrita e seleta lista de lugares que possuem um espaço como este. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que em 2012 Ubatuba seria contemplada com um teatro que mudou o comportamento das pessoas e com um espaço como este, onde teremos feiras, congressos, exposições e muitos outros eventos. Hoje é o começo de uma nova era”.

Encerrando os discursos da noite, o prefeito Eduardo Cesar relembrou algumas das principais conquistas de sua administração. “Olho para trás e agradeço a Deus, pois valeu a pena administrar esta cidade. É gratificante ver no fim do mandato tantas pessoas que nos acompanharam neste trabalho que vai render frutos para as próximas gerações. Temos uma equipe que fez o melhor pela cidade, basta lembrarmos conquistas como o Corpo de Bombeiros, o teatro, escolas de alto padrão, navios de cruzeiro, um hospital a altura, entre tantas outras. Que este espaço possa trazer muita geração de renda, emprego e desenvolvimento para Ubatuba”, disse o prefeito.

Em seguida foi assinado pelo prefeito e pelo presidente do UCVB um termo de uso do espaço para a entidade, seguido do descerramento da placa, que aconteceu juntamente com a família do homenageado. Por fim, os convidados puderam aproveitar um delicioso coquetel para fechar a noite com chave de ouro.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário