quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeitura de Ubatuba intensifica ações de combate à dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba, através da Vigilância Epidemiológica, vem intensificando as ações de combate à dengue, com o objetivo de manter o controle do vetor. Desde as últimas semanas estão sendo realizados arrastões na Região Sul, nos bairros do Sertão da Quina, Araribá, Vila Santana e Maranduba. Em todo o município continuam os trabalhos de rotina, como os pontos estratégicos e pesquisas de armadilhas, realizados com equipe reforçada e semanal, agilizando a inspeção de cada imóvel.

No mês de outubro foi realizada a avaliação de densidade larvária nas regiões central e centro/sul, visando avaliar a infestação do mosquito Aedes aegypti, onde os índices apontados foram satisfatórios. Já em novembro foram mantidas as atividades e ações educacionais realizadas pela Equipe de Informação, Educação e Comunicação do Controle de Endemias da Vigilância Epidemiológica, com realização de palestras em algumas escolas, teatros e debates entre alunos com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de seu papel no combate à dengue. Também no mês de novembro, de 19 a 23, foi realizada a “Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue”.

Números

De janeiro a novembro deste ano a Vigilância Epidemiológica registrou 269 notificações de casos suspeitos de dengue. Entre essas notificações foram confirmados 19 casos, sendo 15 autóctones (contagio no próprio município) e quatro importados.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário