quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito Eduardo Cesar entrega pacote de obras nos próximos dias

Centro de Convenções

Entre as obras a serem inauguradas está o grandioso Centro de Convenções de Ubatuba, um espaçoso local, de 4 mil metros quadrados de área coberta, para a realização dos mais diversos tipos de eventos. A inauguração do Centro de Convenções acontecerá neste sábado, 15, às 18h, com a presença de autoridades e munícipes e uma exposição de carros antigos. A ideia do prefeito ao construir um Centro de Convenções foi no sentido de inserir Ubatuba no mercado de turismo de negócios, um nicho em expansão no país. “Com um atrativo diferencial, que é o turismo de negócios, colocamos Ubatuba na rota dos empresários e conseguimos diminuir a sazonalidade, já que este é um tipo de turismo que se mantém ativo o ano inteiro”, afirma Eduardo Cesar.

Avenida Professor Thomaz Galhardo

Na próxima segunda-feira, 17, será a vez da entrega da obra de revitalização da Avenida Professor Thomaz Galhardo, uma das principais vias do centro da cidade. A obra contemplou 7.300 metros quadrados de calçadas em paver (material usado nas cidades mais modernas do mundo), mobiliário urbano, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, lixeiras de concreto, postes coloniais de iluminação e jardineiras para paisagismo. “Com esta obra quisemos valorizar a entrada da cidade e fazer com que moradores e visitantes se sintam bem-vindos quando transitarem por esta importante rua”, disse o prefeito.

Ponte da Maranduba

Ainda na segunda-feira, 17, será entregue a obra da nova ponte sobre o Rio Maranduba, na região sul de Ubatuba, mais conhecida como “Ponte do Padre”, devido à proximidade com a Igreja Católica do bairro. A obra atende a um antigo anseio da população local, que sofria com as fortes chuvas e ficava praticamente ilhada nestas ocasiões. Para o prefeito, “Esta é uma obra pela qual lutamos bastante. Muitos duvidaram que conseguiríamos entregá-la, mas hoje podemos dizer que ultrapassamos os obstáculos e vamos poder realizar este sonho da população da Maranduba”.

Escola no Puruba

Na região norte será inaugurada na próxima quinta-feira, 20, a nova Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro Puruba. A antiga escola foi praticamente demolida e construída novamente. A ampliação se fez necessária uma vez que a escola foi projetada inicialmente para receber 150 alunos. Hoje são cerca de 500, vindos de diversos bairros da região norte. O novo prédio tem dois andares, para abrigar os alunos do ensino fundamental e também de educação infantil, na faixa etária de quatro e cinco anos. As salas para essas crianças são especiais, atendendo melhor as necessidades específicas da infância, como por exemplo, sanitários para cada uma das salas, com equipamentos compatíveis a essa faixa etária. Na nova construção, são cinco novas salas, ampliando de 8 para 13 o número de salas. Cozinha, pátio, secretaria e sala de professores foram ampliados. A escola também contará com um pátio coberto, biblioteca, laboratório de informática e sala de reforço. Pensando nos alunos portadores de deficiência, a escola será a primeira de Ubatuba a ter um elevador. “Quando assumimos a prefeitura em 2005, esta escola tinha uma fossa que vazava na rua, estava em um estado muito complicado e agora vamos entregar uma escola que é uma das mais modernas da região”, explica o prefeito.

Iluminação

O prefeito entrega também a conclusão da iluminação da Avenida Leovigildo Dias Vieira, no Itaguá. Nesta segunda etapa foram implantadas 38 luminárias, dando continuidade à iluminação da Avenida 9 de Julho, onde foram colocadas outras 84 luminárias. Desta forma, a obra contemplou o espaço desde a pista de skate até o píer.

(Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário