quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia do Sol em Ubatuba terá Campanha Natal Solidário

O evento “Dia do Sol Ubatuba – Solstício de Verão”, vai arrecadar alimentos, brinquedos e roupas através de ação cooperativa entre amigos, associações e voluntariado para a Campanha Natal Solidário. O Dia do Sol Ubatuba será realizado no dia 22 de dezembro, na Praça Trópico de Capricórnio (ao lado da pista de skate).

O material arrecadado será entregue no dia 25 de dezembro para os necessitados do bairro do Quilombo do Camburi, proporcionando entretenimento, lazer, diversão e cidadania durante toda a tarde de Natal.

Em sua terceira edição, o evento é uma homenagem ao zênite solar (início do verão no hemisfério sul) e a organização do evento espera reunir muitas pessoas devido à importância da data de 2012, referente ao calendário do sol e profecias de diversas culturas antigas.

Várias atividades no início do verão

O evento vai mesclar esporte, cultura, turismo, arte e lazer na praça que marca a linha imaginária do Trópico de Capricórnio na cidade, ponto exato no qual incidem os primeiros raios de sol do verão.

As atividades serão realizadas durante o dia e a noite. No dia 21 haverá a abertura oficial do evento, com uma palestra com Max Beretta.

Já foram confirmadas as seguintes atrações musicais: Complexo B, Luminna, DTPK Crew (com participação de Dalsin, Audioclandestino, Tubaína, MC DO, MC ND, Mc Crazy Will), Jorlan Lopes, Miguel Graça, Exóticos Exóticos, Maverick Vianna, entre outros.

Haverá ainda exposições culturais, sarau com escritores de Taubaté, game of skate (Yesk8 & AM Produções), apresentações de cultura urbana (UPK, Insanos Crew), slackline (Bola de Neve Church), Stand Up (Team Brazil), teatro e circo (Cia Aries Marioto), atividades sociais (Projeto Blablablá Posithivo & Instituto Barong), limpeza de praia voluntária, blitz ambiental (APPRU & A.M.E Ubatuba), exposição de carros antigos (Museu do Automóvel), solturas de tartarugas (Projeto TAMAR), acampamento (Escoteiros de Iperoig), inclusão digital (Spot Cyber Café) . O “Dia do Sol Ubatuba – Solstício de Verão” é uma realização da Yesk8 Produções, AM Produções, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário