terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ubatuba inicia revitalização da Av. Professor Thomaz Galhardo, no Centro


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta segunda-feira, 27, a obra de revitalização de uma das principais ruas do centro da cidade, a Avenida Professor Thomaz Galhardo. O prefeito Eduardo Cesar realizou uma reunião, que contou com a presença de cerca de quarenta comerciantes da avenida, a fim de apresentar o projeto da obra e esclarecer possíveis dúvidas. “A Thomaz Galhardo, por ser a via de entrada no centro da cidade, merece uma atenção especial. Com esta obra, a exemplo de outras, como a da Rua Guarani, a avenida vai ganhar um novo visual, mais bonito, charmoso e atraente também para os turistas”, disse o prefeito.

A obra

O secretário de Obras, José Roberto Junior, apresentou o projeto aos presentes. Serão investidos cerca de R$ 1.178 milhões, com repasse do Governo do Estado. A obra prevê 7.300 metros quadrados de calçadas em paver (material usado nas cidades mais modernas do mundo), 52 rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, 45 lixeiras de concreto, 80 postes coloniais de iluminação e 60 unidades de jardineiras para paisagismo. Também será implantado um semáforo com sinal sonoro para deficientes visuais no cruzamento com a Rua Hans Staden e uma lombofaixa em frente à Praça 13 de Maio. A previsão de duração da obra é de 12 meses, mas o prefeito afirmou que, se possível, pretende entregá-la antes do início da próxima temporada de verão. Não será necessária a interdição da via durante a obra.

Ouvindo os comerciantes

Os comerciantes presentes realizaram uma série de perguntas com relação à drenagem de águas pluviais, acessibilidade, adequação de calçadas e segurança, entre outros assuntos, sobre os quais o prefeito Eduardo Cesar respondeu um a um. “É muito importante que os comerciantes e moradores saibam exatamente o que vai acontecer. Por isso nos colocamos à disposição de qualquer pergunta”.

O proprietário da loja Cosmetic Center, Carlos Roberto Pereira Lima, disse que está bastante otimista com relação à obra de revitalização da rua onde possui seu comércio. “Eu gostei do projeto e acho que vai ficar muito bom. Acredito, inclusive, que esta obra pode incrementar o comércio local e trazer mais turistas para frequentar nossas lojas. Quando foram implantar as ciclofaixas, muitos foram contra, mas eu sempre apoiei, e o resultado foi ótimo, como deve ser o desta obra também”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário