quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sabesp atende solicitação da Prefeitura de Ubatuba e IPEMA


A Sabesp atendeu nesta semana um pedido feito pela Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa) e pelo Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (IPEMA) para a instalação de um clorador na unidade de beneficiamento de juçara no sertão do Ubatumirim. O objetivo é que desta forma, o processamento do fruto da polpa da juçara passe a ser realizado com água potável, garantindo sua qualidade.

A unidade, que está sendo construída pela própria comunidade, é uma das ações do Projeto Juçara, que tem o patrocínio da Petrobrás, através do Programa Petrobras Ambiental. No local não existe água clorada, uma das exigências para o manejo dos frutos. A Sabesp, com a instalação do clorador, realizada pelo técnico Ernesto Vitorino Paes Neto, vai garantir ainda o monitoramento frequente da qualidade da água. De acordo com a Smapa, a instalação do clorador agregará valor ao produto, atendendo inclusive às exigências da Vigilância Sanitária.

Projeto Juçara

O Projeto Juçara, que visa preservar a espécie, realizando o manejo sustentável da palmeira, teve início em abril de 2010, dando continuidade às ações que o IPEMA e a AKARUI já vinham desenvolvendo, tanto em Ubatuba quanto em São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra. Para saber mais sobre o projeto, veja www.projetojucara.org.br, ou pelo tel: (12) 3848-1801

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU/ Comunicação IPEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário