quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Workshop com presença de secretário estadual debate em Ubatuba prevenção a desastres naturais


A Prefeitura de Ubatuba promoveu na manhã desta terça-feira, 7, o 1º Workshop de Prevenção a Desastres Naturais, que contou com a ilustre presença do Secretário de Estado da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel PM Admir Gervásio Moreira, que falou aos presentes sobre a Política Estadual de Defesa Civil.

O encontro reuniu cerca de 70 pessoas no auditório da Escola Tancredo Neves, e contou também com a palestra do administrador da Regional Norte, José Antônio Macário de Faria, sobre gerenciamento de áreas de risco da região norte de Ubatuba. Na sequência, sobre gestão de abrigos e assistência, plano de contingência e remoção, a palestra foi ministrada pelo 1º Tem PM Marcelo Kamada. Fechando o workshop, o secretário municipal de Segurança Pública, Rafael Ricardi Irineu, falou sobre o Plano Municipal de Defesa Civil.

A chave é a prevenção

O workshop contou ainda com a presença do vice-prefeito, Rui Teixeira Leite e do chefe de gabinete da Prefeitura, Délcio Sato. “Este evento marca o início de um trabalho que tem que perdurar”, disse o vice-prefeito
Para o Secretário de Estado da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel PM Admir Gervásio Moreira, nunca se deu tanta importância para a questão da Defesa Civil como está sendo dada no governo Geraldo Alckmin e que o caminho certo é a prevenção. “A redução de desastres está associada à prevenção da vida humana, que não tem preço. Tivemos recentemente alguns desastres naturais como deslizamentos de morros em algumas cidades do Rio de Janeiro, com vítimas. É preciso mudar a cultura de popularização de áreas de risco. Isso leva tempo, mas é uma missão e toda missão tem que ser cumprida”, disse o Cel, que ressaltou a proximidade e bom entendimento com a Prefeitura de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário