sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretaria de Cultura e Turismo de Ubatuba realiza exposição fotográfica sobre a Encenação da Paz de Iperoig


A Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura no próximo dia 15 a Exposição Fotográfica da Encenação da “Paz de Iperoig”. A exposição marca a abertura do novo Espaço Cultural, no prédio da antiga Câmara Municipal, na Avenida Iperoig.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ubatuba, o novo espaço tem como objetivo oferecer mais uma forma de promover a cultura do município, tão rica em símbolos e valores.

A Exposição Fotográfica da Encenação da “Paz de Iperoig” permanece aberta ao público até o dia 4 de março. Serão 60 fotos retratando o espetáculo que aconteceu em Ubatuba no dia 28 de outubro de 2011, em homenagem ao primeiro Tratado de Paz das Américas, inclusive com registros de parte do processo de criação e montagem dos personagens e paineis com toda narrativa do evento.

Valores, identidade e herança cultural

Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, a exposição com fotos retratando a Paz de Iperoig tem um significado ímpar para a história do município: “pela primeira vez uma administração está dando o devido valor a esta data tão importante da nossa história. Realizamos um grande espetáculo teatral, que certamente ficará na memória da população e agora, com a exposição, estamos consolidando um trabalho de reconhecimento e valorização do primeiro Tratado de Paz das Américas”.
O chefe de gabinete, Délcio Sato, ressaltou a importância do vínculo com o passado: “diante do mundo globalizado, acredito ser cada vez mais importante manter vivos os valores, a identidade e a herança cultural para termos a consciência de seu verdadeiro significado. A criação desse espaço visa promover o reencontro da história de nossa cidade e esta primeira exposição retrata o resgate das nossas tradições”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário