sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Temporada de verão em Ubatuba tem balanço positivo


A temporada de verão 2011/2012 fechou com um balanço extremamente positivo, superando, mais uma vez, as expectativas. Com muito sol e turistas de norte a sul da cidade, Ubatuba proporcionou um mix de atividades para todos os gostos e idades.
Com uma média entre 80 a 95% de ocupação durante os picos entre Natal e Carnaval, os turistas que visitaram a cidade puderam aproveitar o sol e as praias paradisíacas, além de participar de gincanas de sustentabilidade, cinemas ao ar livre e diversas outras ações em praias e no centro da cidade.

Segundo José Carlos de Souza, secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), o movimento na temporada superou as expectativas, principalmente no Carnaval. “Neste ano tivemos grandes períodos com o tempo bom, o que contribuiu bastante. Podemos dizer que o movimento foi acima da média do ano passado”.

Atividades

A Prefeitura de Ubatuba apoiou a realização de atividades como o Cine Elektro, o Festival de Cinema OFF!, a Operação Praia Limpa, entre outras, que garantiram diversão e entretenimento para turistas e moradores.
O escorregador gigante que foi instalado na Praia Grande animou a garotada, que podia sentir a adrenalina de descer e deslizar na estrutura montada junto ao canto direito da praia. A Operação Praia Limpa contou com mais de 8 mil pessoas que participaram de ações de conscientização e gincanas de sustentabilidade, com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo e Meio Ambiente.

A Exposição “Paz de Iperoig”, que está aberta ao público até o dia 4 de março no Espaço Cultural que fica no prédio da antiga Câmara Municipal, vem despertando o interesse pela cultura e história de Ubatuba e do Brasil, além de gerar entretenimento para o público.

Além disso, o turista pode se sentir seguro, já que os índices de criminalidade, inclusive furtos e roubos foram reduzidos, de acordo com levantamento apresentado pela Polícia Militar. O serviço de fiscalização da prefeitura também fez sua parte, inibindo o comércio irregular e apreendendo mais de 10 mil produtos.

Carnaval

O Carnaval em Ubatuba foi agitado e, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo recebeu cerca de 300 mil turistas, movimentando mais de 7 milhões de reais na cidade durante o feriado. Segundo o DER, Ubatuba recebeu 41.774 veículos, entre os dias 17 e 22 de fevereiro, apenas no trecho Taubaté-Ubatuba. Diversas atrações animaram a cidade, como o tradicional Festival de Marchinhas, o Carnaval Histórico, trio elétrico e os blocos carnavalescos.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário