terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ubatuba instala píer flutuante para melhoria no receptivo de navios de cruzeiros


A fim de proporcionar uma estrutura ainda melhor para o receptivo de navios de cruzeiros, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu a instalação do píer flutuante no Terminal Marítimo Comodoro Magalhães, no Itaguá.

A conquista desta instalação começou em 2006, quando a Secretaria de Turismo de Ubatuba conseguiu uma verba destinada à implantação da infraestrutura para que fosse possível iniciar o trabalho das operações com navios de cruzeiros na cidade.
Desde 2008, quando Ubatuba começou a receber os navios, muitas adequações foram realizadas para bem receber os turistas destas embarcações, entre elas o processo de instalação do píer flutuante. Porém, com a vinda de um maior número de navios, e com maior quantidade de passageiros, foi detectada a necessidade de melhorar ainda mais a estrutura para atender aos cruzeiros.
Com o píer flutuante, Ubatuba passa a atender não só mais de uma lancha (ou tenders, como são chamadas as embarcações que realizam o transporte dos passageiros do navio ao píer), como também, aos barcos das empresas que oferecem passeios para os turistas. “Trata-se de um investimento estratégico e fundamental para a qualificação de Ubatuba perante os demais portos de escalas do Brasil”, afirma o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário