quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eduardo Cesar inaugura praça em homenagem à Paz de Iperoig

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, inaugurou na última sexta-feira, 23, a Praça da Paz, um espaço na Avenida Iperoig construído para homenagear o primeiro Tratado de Paz das Américas, celebrado entre índios e colonizadores em Ubatuba no ano de 1563. Além de dois monumentos, a praça conta com um belo espelho d’água e onze bandeiras representando os países e as cidades-irmãs de Ubatuba (México, Portugal, Espanha, África do Sul e Jaguariúna, Campinas, Pirassununga e Taubaté). A entrega da obra foi feita com a presença de secretários municipais, vereadores, cidadãos e turistas que passavam pelo local e paravam para apreciar o espaço e tirar fotografias.

“Esta foi a única administração que deu o devido valor a este fato histórico tão importante. Sabemos que a nossa história é um tesouro e deve ser passada de geração em geração. Com esta praça levamos aos nossos moradores e visitantes a informação de um momento único que Ubatuba viveu no passado”, afirmou o prefeito Eduardo Cesar.

Outras obras

Também na sexta-feira duas outras três grandes obras foram entregues à população: a Ponte da Rua Beira-Rio, no Ipiranguinha e as reurbanizações da Avenida Rio Grande do Sul e da Rua Félix Guisard.

A nova ponte facilita o tráfego de veículos para quem está na Rua da Cascata ter acesso à Rua Frei Tarcísio Correia. A ponte substitui a passarela que ali existia, que comportava apenas o tráfego de pedestres e sofria muitas danificações em dias de fortes chuvas. A nova ponte mede 12m80 de comprimento por 7m de largura, sendo seis metros para circulação de veículos e um metro para circulação de pedestres.

Na Avenida Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras, realizou o recapeamento e pavimentação da via em asfalto quente, além da implantação de uma ciclofaixa com sinalização, lombofaixas e tachões.

A Rua Félix Guisard, que é a principal via de acesso entre o centro da cidade e o bairro Perequê-Açú, foi pavimentada e recebeu canal de drenagem subterrânea e calçadas em paver.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário