segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Projeto Blablablá Posithivo lança o Mercado Social do Preservativo

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Projeto Blablablá Posithivo, coordenado por Silmara Retti e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, lançará o Mercado Social do Preservativo, com o slogan: “Subiu a temperatura? Vista-se! Use camisinha! e “Camisinha salva vidas. Simples Assim!” Essa ação é promovida em parceria com o Instituto Cultural Barong e a distribuidora de preservativos Prudence, que disponibilizaram gratuitamente todo o material informativo necessário, inclusive os preservativos de diversos tamanhos, cores e sabores. Denis Scotti, representando o Instituto Cultural Barong, esteve em Ubatuba para fazer a capacitação de alguns integrantes do projeto. Neste final de semana eles participaram de uma oficina do uso correto dos preservativos.

Comerciante Amigo da Prevenção

A princípio os integrantes do projeto MC Tagarela e o cantor Jorlan Lopes visitarão o comércio local para oferecerem a consignação dos preservativos. Uma parte da renda será revertida aos agentes de campo e para as ações sociais do Blablablá.

O comerciante que aderir à campanha será contemplado com o selo “Amigo da Prevenção” e receberá gratuitamente uma oficina sobre a importância do uso correto do preservativo para também possa repassar as informações aos clientes e amigos do seu estabelecimento. Segundo Silmara Retti, “algumas pessoas adquirem o preservativo, mas não sabem usar corretamente e ainda existem diversas dúvidas que os agentes estão capacitados para esclarecer. É muito bacana ver esses jovens trabalhando com prevenção, pois a camisinha previne uma gravidez indesejada e também as doenças sexualmente transmissíveis”. O comerciante que estiver interessado em receber a visita de nossos agentes, favor entrar em contato com Silmara através do telefone (12) 38323129 ou 91503448.

Reestruturação

O projeto Blablablá Posithivo está se reestruturando e em breve mudará sua razão social para Instituto Cultural devido às atividades exercidas também com a parceria de outros grupos, como o de break Insanos Crew; capoeira Arte Universal; skate YESk8/AM produções; Cia Teatral e Circense Aries Marioto, Ubatuba Parkour e DTPK Crew. Houve também mudanças na diretoria e Denis Scotti contribuirá com sua vasta experiência no setor de capacitação, marketing, estratégia, campanhas e mídia em nível nacional.

(Fonte: Blablablá Posithivo / Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário