terça-feira, 13 de novembro de 2012

Granfondo do Brasil de Ciclismo reuniu mais de mil atletas em Ubatuba

O ciclista Flávio Cardoso dos Santos “Baiano”, do Team Funvic, de Pindamonhangaba, conquistou na manhã de domingo 11, a edição 2012 do Granfondo do Brasil de Ciclismo, realizado em Ubatuba. A competição contou com mais de mil ciclistas de várias partes do Brasil. Para chegar ao bicampeonato consecutivo na competição, Flávio Santos, repetiu de novo a mesma tática do ano passado. Na volta do percurso, que teve largada em Ubatuba e foi até Paraty/RJ pela rodovia BR – 101, “Rio/Santos”, o atleta de Pindamonhangaba atacou na serra e junto com Edson Ponciano, de São José dos Campos, abriu do grupo que já vinha em uma fuga. Daí para frente, os dois atletas seguiram até Ubatuba juntos, onde Baiano cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 3h48min09. A distância percorrida pelo granfondo foi de 160 km, a grande elite. A segunda colocação ficou com Edson Antonio Ponciano (avulso), 3h48: 10; o 3º lugar, Antonio Roberto Xavier, com 3h49, 28; e Willian Solera (avulso) com o tempo de 3h49, 28. Esses dois últimos a diferença foi de décimos de segundos.

O Mediofondo

Esta prova teve um trajeto de 106 quilômetros e o 1º lugar ficou com Daniel Toledo (Dimensional/ Itapira, 2h27,30; o 2º lugar com Maxwell da Rocha (Maxciclismo), 2h27,32; o 3º lugar Willian Soares Rebouças, (Team He/Osasco), 2h27,53 e Silvio Eduardo Valesi (ACL – Limeira) com 2h30,19.

O evento, uma prova ciclística internacional, faz parte dos calendários oficiais de eventos da Federação Paulista de Ciclismo e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário