quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ubatuba deverá receber cerca de 300 mil pessoas no feriado prolongado

A chuva que vem caindo em toda região não deve atrapalhar a descida de milhares de turistas que deverão aproveitar o feriado prolongado no Litoral Norte. Nos últimos finais de semana Ubatuba registrou um grande número de turistas, principalmente neste domingo, 11, onde várias praias estavam muito movimentadas.

Dentro desta ótica, a expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores) é bastante animadora. Conforme o secretário executivo da Instituição, José Carlos Souza, o trade hoteleiro está animado e espera ter 90% dos leitos preenchidos. “Dia 15 de novembro costuma ser um excelente feriado, ainda mais neste ano que temos a junção de quinta e sexta-feira”, disse José Carlos.

Souza diz ainda que os turistas de feriados prolongados são geralmente de cidades mais próximas. Já na temporada, a cidade recebe visitantes do Brasil todo por ter mais tempo para se programar e aproveitar uma longa estadia.

A Secretaria Municipal de Turismo informou que segundo uma pesquisa realizada recentemente, 92% dos leitos já estão ocupados e a cidade aguarda a visita de cerca de 300 mil pessoas.

Ônibus

Segundo estimativa da Socicam, empresa que administra os terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara em São Paulo, aproximadamente 750 mil pessoas devem passar pelos terminais rodoviários durante o fim de semana prolongado. A empresa informou que já foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados, como Litoral Norte de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Angra dos Reis.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário