terça-feira, 14 de maio de 2013

Em 4 meses, Departamento de Documentos atende mais de 600 pessoas


Funciona dentro da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social o setor de orientação e encaminhamento de munícipes para retirada de documentos pessoais. Os serviços são gratuitos e inclui a tirada de carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais, certidão de nascimento, de casamento e de óbito, dentro do município de Ubatuba ou de qualquer lugar do Brasil via Correios. Emissão de boletins de ocorrência, intermediação de renegociação de dividas do CDHU e agendamento de pericia do INSS são encaminhados via on line.

Nestes primeiros quatro meses do ano o Setor de Documentos da SMCDS atendeu mais de 600 munícipes. Foram atendidas 120 solicitações de certidão de nascimento, casamento e óbito de munícipes. Foram preenchidos e encaminhados 305 formulários para emissão de RG; 45 comprovantes de 2ª via de CPF; 13 emissões de antecedentes criminais; 10 agendamentos de pericias para INSS e 130 atendimentos a mutuários do CDHU que pedem renegociação, comercialização e revisão de prestação.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Socialtem marcado presença nas ações do programa “Prefeitura Presente” nos bairros Sesmarias, Ubaturimim e Ipiranguinha e vem auxiliando moradores de rua a obterem documentos pessoais, ajudando assim na inclusão social destes cidadãos, bem como no direcionamento às suas cidades de origem. Futuramente a SMCDS pretende ampliar o alcance deste serviço através de parcerias com escolas, associações de moradores e outras entidades sociais. A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na Rua Paraná, número 375. Mais informações pelo telefone (12) 3834 3500.

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