sexta-feira, 10 de maio de 2013

Secretaria de Turismo de Ubatuba realiza “City Tour Cultural”



A Secretaria de Turismo de Ubatuba está iniciando um projeto de capacitação de estagiários (alunos do curso de guia turístico), onde o turista poderá fazer um City Tour Cultural, percorrendo um roteiro que irá passar por várias ruas do centro histórico. Durante o percurso, será apresentada a história de Ubatuba e os prédios históricos que resistiram ao tempo, como o Sobradão do Porto, a Igreja Matriz, a Cadeia Velha, o Colégio Esteves da Silva, entre outros.


Participando do City Tour, além do turista conhecer um pouco mais sobre a cidade que está visitando, ele também contribui na formação dos estagiários que estarão colocando em prática o que aprenderam na teoria.


A visita será supervisionada por guias já formados e credenciados pelo Ministério do Turismo, além de contarem com apoio de apostilas contendo todo conteúdo a ser explorado nas visitas.
“Pretenderemos em breve incluir os alunos das escolas municipais nos passeios, como uma forma de introduzir o conhecimento dos personagens e fatos históricos e marcantes da nossa cidade” diz o Secretário de Turismo Gerson Campos.


Para participar, o turista deve efetuar agendamento no Centro de Informações Turísticas, na Av. Iperoíg, 214 – Centro, ou pelo telefone (12) 3833- 9123.

Nenhum comentário:

Postar um comentário