quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura conclui obras de melhorias em duas escolas municipais


 
A Prefeitura de Ubatuba concluiu recentemente duas obras de melhorias em escolas municipais que tinham sido abandonadas pela gestão anterior. A principal delas ocorreu na EM Padre José de Anchieta, onde foi colocada cobertura total do refeitório. A obra custou cerca de R$ 95 mil e, apesar de ter sido contratada no ano passado, só se tornou realidade para os ubatubenses em 2013.


O mesmo ocorreu com a construção do parquinho de diversões da EMEI Professora Dinorah Pereira de Souza, localizada no bairro da Estufa I. A obra custou 42 mil e já tinha sido paga em setembro do ano passado, no entanto, os trabalhos estavam paralisados e menos de 30% da construção concluída. Neste ano, as pendências foram sanadas e a obra foi retomada no início de março, sendo concluída no último mês de abril.


Além dos trabalhos físicos realizados nas unidades, o secretário de Educação, Marcelo Ângelo, ressalta outros projetos já em andamento na área e que devem tornar-se realidade ainda neste ano. “Estamos trabalhando duro para melhorar o que já temos e também nos mobilizando para encontrar mais apoio e recursos. A prova disso é que estive em Brasília nessa semana e voltei de lá com dois compromissos de ajuda à Ubatuba. O primeiro faz referência à compra de um ônibus para o transporte de alunos e a segunda se trata da cobertura para as quadras das escolas Mario Covas (Ipiranguinha) e Marina Salete (Perequê Açu).”, completa o secretário Ângelo, acrescentando que também existe a possibilidade de Ubatuba receber, ainda em 2013, um apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a recuperação das bibliotecas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário