sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ipiranguinha comemora o Dia do Trabalho com festa e “Prefeitura Presente”



Durante o feriado do dia 1º de maio, a prefeitura realizou a 3ª edição do projeto “Prefeitura Presente 2013”, desta vez no bairro Ipiranguinha. A iniciativa tem como objetivo principal a aproximação entre o poder público e as comunidades espalhadas ao longo do município. O Ipiranguinha foi escolhido para receber a ação em função da 13ª Festa do Trabalhador, que também começou nesta quarta-feira, com a apresentação do Mc Menor e do Grupo Samba e Ousadia.


Durante o programa Prefeitura Presente, que mobilizou diversas secretarias, vários serviços foram realizados pelo bairro. A secretaria de obras realizou a operação tapa buracos, cata trecos, pintura de guias e desentupimento de valas. A Secretaria da Saúde esteve presente com uma Unidade Móvel da Saúde da Mulher, uma Unidade Móvel de Saúde Bucal, e diversos profissionais que atuaram com ações de orientação e prevenção, como nutricionistas, fisioterapeutas e até mesmo psicólogos, orientando sobre a importância do sono.


Uma equipe de orientação ao combate a Dengue também esteve no local reforçando a importância de eliminar os criadouros do mosquito.  As Secretarias de Cultura e Educação organizaram diversas oficinas, exposições e apresentações culturais. A Fundac, além das barracas de pipoca e algodão doce, também realizou atividades com as crianças do bairro que se divertiram durante todo o dia na Escola Mário Covas. E com o objetivo de ouvir as solicitações e reclamações, um posto de atendimento da Ouvidoria também foi montado no local, facilitando assim a comunicação entre a população e a prefeitura.


A Secretaria de Esporte organizou ações voltadas aos jovens, que também contaram com uma roda de capoeira liderada pelo mestre Noel Japão. Já a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social realizou corte de cabelo gratuito de crianças e adultos nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário